menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sikêra Jr. perde processo contra Neto na Justiça após ser chamado de ‘homofóbico’

Sikêra pedia uma indenização de R$ 44 mil e que o vídeo em que Neto aparece o chamando para a 'porrada' seja apagado de suas mídias sociais

Neto (Band) e Sikêra Jr (RedeTV).
imagem cameraNeto chamou Sikêra de homofóbico, após comentário do apresentador da RedeTV (Montagem LANCE!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/08/2021
07:39
Atualizado em 05/08/2021
08:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV, perdeu processo que abriu na Justiça contra o ex-jogador Neto, que atualmente é apresentador na Band. Durante seu programa, 'Os Donos da Bola', Neto chamou Sikêra para a 'porrada' e disse que o apresentador era homofóbico por ter feito um comentário depreciativo contra a população LGBTQIA+ após o Dia Mundial do Orgulho.

>> Veja outras polêmicas envolvendo Neto

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Sikêra pedia uma indenização de R$ 44 mil por ter sido chamado de homofóbico e que o vídeo em que Neto aparece o chamando para a 'porrada' seja apagado de suas mídias sociais.

- Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa - disse o juiz Celso Antunes da Silveira, que negou a solicitação que o apresentador do Alerta Nacional fez em caráter imediato. 

O juiz observou ainda na decisão que Neto deve apresentar eventuais respostas ao caso em um período de 15 dias. Em julho, após saber que sofria um processo, Neto reagiu e disse não temer a ação por não ser homofóbico.

As declarações de Sikêra começaram após a rede Burguer King lançar uma campanha pelo respeito à diversidade, e usar crianças no comercial para repassar uma mensagem contra a homofobia. O apresentador chamou os homossexuais de 'raça desgraçada', disse que o comercial era 'nojento e podre'.

Em resposta Neto disse que Sikêra só pediu desculpa após começar a perder patrocinadores em seu programa 'Alerta Nacional', na RedeTV. 

- A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Jr. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King... Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem. Que não adianta você falar pra ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só - disse, completando com uma ameaça ao dono da RedeTV, empregadora de Sikêra.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias