O chefe de cozinha Frank Heppner, de 62 anos, foi preso com outras 24 pessoas sob a acusação de participar de um grupo de extrema-direita que planejava uma forma de derrubar o governo da Alemanha, seu país natal. O homem acabou se destacando no grupo por ser sogro de David Alaba, jogador do Real Madrid.
A notícia foi publicada pelo jornal britânico 'Die Presse', que informou que o homem foi preso próximo ao resort de ski Kitzbühel, onde ele mantém um restaurante. O golpe estaria sendo orquestrado pelo príncipe Heinrich XIII que planejava tomar o poder do país. Frank se tornaria o chefe de cozinha do novo governo
Alaba é austríaco e já morou na Alemanha, quando defendeu o Bayern de Munique. Ele namora a filha do chefe de cozinha, Shalimar, de 28 anos.
A imprensa europeia afirmou ainda que o sogro de Alaba teria fornecido dinheiro, uma van, um gerador de energia e equipamentos de cozinha para o grupo. Segundo o Ministério público alemão, outras 27 pessoas estão sendo investigadas no caso.
- O prosseguimento da investigação permitirá determinar se existem elementos que constituem o crime de preparação de um ato de alta traição contra o Estado - disse o MP, em comunicado.
O príncipe Heinrich XIII é descendente da Casa de Reuss, que reinou em um principado em torno de Gera, na atual Turíngia. A região foi incorporada pelo Império Alemão em 1918 quando a Casa de Reuss perdeu poder sobre a região. Atualmente, os herdeiros não possuem títulos com peso formal.