Na TV fechada, o SporTV garantiu a vice-liderança em audiência na faixa entre 6h às 12h com a transmissão das provas de natação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio da última quarta-feira (25). Na modalidade 100m borboleta da classe S14 (para atletas com deficiências intelectuais), Gabriel Bandeira conquistou o primeiro ouro do Brasil na Paralimpíada.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão
A Globo investiu na participação dos brasileiros em Tóquio não apenas pela potência paralímpica nacional, mas também aproveita o embalo da audiência elevado dos Jogos Olímpicos. Ao todo, mais de 100h de transmissão estarão disponíveis para o público no SporTV.
A cobertura do canal esportivo também já conta com adaptações. Durante a transmissão de Brasil e Lituânia pelo Goaball paralímpico, Natália Lara, narradora do Esporte da Globo, tentou ao máximo incluir os deficientes visuais que acompanhavam a partida. A comunicadora fez uma autodescrição, e teve o comportamento seguido por outros narradores.
A delegação brasileira tenta nesta edição dos Jogos, ultrapassar o recorde de 72 medalhas conquistadas no Rio-2016 e atingir a histórica marca de 100 medalhas de ouro.