Streamer de Valorant, Emanuel Gila, mais conhecido como Nuel, foi banido do Twitch após seu filho de quatro anos ter aparecido sozinho em uma live na plataforma. O gamer explicou em vídeo que foi limpar uma bagunça que a criança fez em outro cômodo da casa quando ela entrou na transmissão e começou a jogar sozinha. O caso foi notado pela profissional de Valorant Tay Yukimi, que sofreu um caso parecido com sua filha.
> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
- Galera, fui banido da Twitch, plataforma que estava me ajudando a pagar as contas em casa. O motivo foi porque filho de quatro anos apareceu na live sozinho por cinco minutos, o tempo que fui arrumar a bagunça que ele fez na sala, e por esse motivo tomei suspensão indefinida - disse o streamer em seu Twitter.
A profissional de Valorant Tay Yukimi compartilhou a publicação e ajudou a viralizar o conteúdo, que já foi postado em contas internacionais e com mais seguidores do que Nuel e Tay. Em seu Youtube, o streamer explicou como seu filho apareceu sozinho na live e que até criou outro conta mas ocorria o risco de ser banido permanentemente.
- Eu espero que a Twitch reveja esse erro. Eu não pedi pro meu filho sentar aqui e fazer live, eu não disse "vai lá David, faz live lá que tu é o cara já". Simplesmente aconteceu, foi um erro, ele sentou aqui e começou a fazer live - explicou Nuel em seu vídeo.
Nuel vinha fazendo lives no Twitch desde abril de 2020, quando foi demitido de seu emprego por causa da pandemia do Covid-19. De acordo com o streamer, o dinheiro que ele conseguia na plataforma era suficiente para poder ajudar com a renda familiar.