A "Cazé TV" alcançou quase 70 milhões de visualizações nas 16 partidas transmitidas do Campeonato Carioca. O YouTube é a plataforma que Casimiro concentra a maior audiência. Só lá, são mais de 60 milhões de visualizações, somando todas as partidas. Já na Twitch, o número chega perto de cinco milhões, sem contar os quatro jogos que não aparecem no total de visualizações.
No jogo entre Vasco e Flamengo, válido pela semifinal do estadual, o canal bateu o recorde de pessoas simultâneas em transmissões de futebol nacional no YouTube, ao registrar mais de quatro milhões de espectadores ao mesmo tempo. Esta partida, inclusive, foi a de maior audiência nas duas plataformas. No Youtube foram mais de 15 milhões de visualizações, enquanto na Twitch bateu quase um milhão.
+ Site aponta 31 jogadores do Brasileirão que mais valorizaram em 2023
Segundo o levantamento do site Streams Charts, divulgado em fevereiro, a Cazé TV é o canal de streaming mais popular do mundo em 2023. Vale lembrar que, neste ano, o streamer também garantiu os direitos de transmissão de todos os jogos do Athletico-PR como mandante no Campeonato Brasileiro.
- O tempo já ensinou que não existe uma mídia acabar com a outra, ou tomar o lugar da outra, elas se somam. Não há dúvidas que o sucesso do Casimiro confirma que existe uma nova janela relevante, um novo formato de alto alcance, para distribuição de conteúdo esportivo e para investimento dos patrocinadores - conclui Bruno Maia, especialista em inovação e novas tecnologias do esporte e entretenimento, e sócio da Feel The Match, desenvolvedora de propriedades intelectuais para Web3 e Streaming.
+ Casimiro questiona novos valores de sócio-torcedor da SAF do Vasco: 'Completamente irreal'
Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, acredita que o principal atrativo da Cazé TV é fugir da receita adotada pelas outras plataformas de streaming esportivos do Brasil, que ainda se assemelham muito ao formato implementado há anos na televisão.
- O Casimiro tem conseguido com maestria unir uma linguagem responsável e ao mesmo tempo informal, com a sua tradicional irreverência, atraindo os olhares dos torcedores convencionais, mas também chamando a atenção de pessoas que não tinham o costume de consumir muito o produto futebol. Além da facilidade de poder assistir aos jogos de onde quiser, o torcedor que acompanha as partidas através do streaming tem encontrado conteúdos de mais qualidade com uma linguagem nova, construídos com o apoio de nomes já conhecidos do grande público, como os ex-jogadores Juninho Pernambucano e Denilson, que já participaram das jornadas esportivas - afirma Renê.