Superior Tribunal de Justiça define data para julgamento de processo no caso Robinho
Ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália
O Superior Tribunal de Justiça marcou para o dia 19 de abril o julgamento de um pedido feito pela defesa de Robinho. Os advogados do ex-jogador solicitaram que o processo que pede a prisão do atleta pela justiça italiana seja traduzido na íntegra para o português. A informação é do portal "G1".
A defesa de Robinho pede que a justiça italiana envie o documento traduzido ao Governo Brasileiro. Aposentado, o ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em 2013, quando o atleta jogava pelo Milan.
+ Key Alves posta chorando e Gustavo confirma fim do namoro: 'Aqui fora tive tempo de perceber as diferenças'
A Constituição Federal não permite a extradição de brasileiros natos, e por isso, a justiça italiana pede que Robinho cumpra a pena no Brasil. Ministro do STF, Francisco Falcão suspendeu o prazo de 15 dias que havia dado aos advogados do atacante para apresentar a defesa no caso.
+ Veja o que se sabe sobre a tragédia que deixou um torcedor morto após Flamengo x Fluminense
O recurso da defesa sobre a tradução do processo será analisado por 15 ministros. A decisão da justiça italiana foi proferida em janeiro do ano passado. Aos 39 anos, o jogador entrou em campo pela última vez em 2020, quando defendeu o Sivasspor, da Turquia.