menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sylvester Stallone conta quando tentou defender chute de Pelé: ‘Quebrou meu dedo e rasgou a rede’

Ator e Rei do futebol trabalharam juntos no filme 'Fuga para a vitória' (1981) que também contou com outros grandes nomes do esporte como Bobby Moore e Osvaldo Ardiles

Sylvester Stallone e Pelé - Fuga para a vitória
imagem cameraPelé ensinando Sylvester Stallone a agarrar durante o filme 'Fuga para a vitória' (Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/10/2021
00:28
Atualizado em 22/10/2021
14:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não é novidade o lado ator de Pelé. O Rei do Futebol colecionou papéis em filmes e novelas entre as décadas de 1960 e 1980. Além de atores renomados no Brasil, como Renato Aragão, o eterno camisa 10 também atuou ao lado de estrelas mundiais. Só no filme 'Fuga para a Vitória', Pelé encenou com ninguém menos que Michael Caine, Max von Sydow e Sylvester Stallone. O último, inclusive, relembrou no 'An Experience With' uma história inusitada envolvendo o brasileiro e sua especialidade: o talento com a bola nos pés.

No filme em questão, produzido em 1981, Pelé e companhia derrotam o elenco nazista de Hitler. No time do Rei do Futebol, Sylvester Stallone vive um goleiro pouco talentoso. Durante as gravações, o ator contou que chegou a quebrar um dedo tentando parar um dos chutes brasileiro.

- Então, eu estava trabalhando e pensei "o quão difícil pode ser esse negócio de futebol?" Então eles me trouxeram essa bola da época da Segunda Guerra Mundial, parece uma bola de canhão, é escura, é dura e é pesada, especialmente molhada. E as chuteiras da época tinham ponta de metal, hoje isso te mata, quebram sua perna, literalmente. Eram tão pesadas assim - começou a estrela norte-americana.

- Então o Pelé estava lá e eu já havia ouvido sobre ele e disse: "vou jogar de goleiro". Ele respondeu: "sério? Você já fez isso?". Disse que não e me avisou: "você fica aqui no gol e eu vou colocar a bola bem aqui [apontando para seu lado] e você não vai conseguir fazer nada a respeito". Pensei que era bobagem. Ele chutou a primeira bola e ouviu um barulho. O gol tem uma rede velha, que é caracterizada para parecer dos anos 1940. Então vem a segunda bola e dessa vez consegui colocar minha mão na bola e ouvi um estalo. Passou pela minha mão, quebrou meu dedo, rasgou a rede e derrubou as barracas de arame. Eu só consegui reverenciar - completou Sylvester Stallone.

'Fuga para a Vitória' foi mais um filme do currículo de ator de Pelé, que recentemente recebeu alta hospitalar após tratar um câncer. Ao longo dos 80 anos, o Rei do Futebol também atuou em 'A Marcha (1972)', 'Os Trombadinhas (1980)', 'A Vitória do Mais Fraco (1983)', onde atuou novamente com John Huston após 'Fuga para a Vitória', e outros filmes internacionais.

Pelé também foi personagem principal em obras sobre sua vida. Assim como 'Pelé Eterno (2004)' reconta a trajetória do jogador, 'Pelé: O Nascimento de uma Lenda (2016)' recorda a história do menino de Três Corações, que conquistou sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias