Técnico de basquete suspeito de abuso sexual contra crianças é preso no Rio de Janeiro
Homem cumpre mandado de prisão temporária
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, um técnico de basquete foi preso pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) suspeito de abusos sexuais contra menores. A investigação aponta que o homem recrutava e levava os jovens para treinarem em um alojamento em que ele vivia com as crianças, no bairro Abolição, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Relacionadas
O técnico, que cumpre um mandado de prisão temporária, foi localizado no clube usado para treinamentos, na Ilha do Governador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é investigado de constranger os adolescentes, de praticar maus-tratos e de armazenar vídeos pornográficos dos abusos sexuais de sua autoria. O celular dele foi apreendido para perícia.
Cinco vítimas prestaram queixa contra ele. A estratégia do homem era oferecer atrativos para atletas de baixa renda de outros estados. A promessa de um futuro em grandes clubes era uma farsa. O treinador apreendia os documentos dos menores para impedir o retorno para casa ou a procura por outras equipes. Além disso, o técnico se passava por policial para intimidar vítimas e impedir uma possível denúncia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias