Textor exalta Botafogo na Cazé TV e cutuca: ‘Feliz em deixar os dinossauros para trás’
Botafogo acertou com o canal do streamer Casimiro após não chegar a um acordo com os representantes da Federação de Futebol do Rio
Dono da SAF do Botafogo, John Textor publicou no Twitter uma mensagem para exaltar a estreia do Glorioso no Campeonato Carioca, com transmissão da Cazé TV, do streamer Casimiro. O empresário aproveitou para enviar uma indireta. Usando emoticons de dinossauro, Textor destacou que estava feliz em deixar o passado para trás.
A mensagem é uma referência a recusa do Glorioso em fechar um acordo de transmissão com a empresa Brax, que recebeu da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) o direito de negociar as transmissões do Cariocão 2023.
Com isso, a Band transmite os demais jogos do estadual, principalmente de Fluminense e Flamengo. Já a Cazé TV transmite os jogos de mandante da dupla Botafogo e Vasco.
- Ao vivo! Feliz em deixar os dinossauros para trás e mostrar o Botafogo com o Casimiro na CazéTV. Essa transmissão está incrível! Hora de botar fogo! - disse Textor, em texto em inglês.
LIVE!!! So happy to leave the 🦖🦕 behind and launch @Botafogo with @Casimiro and CazéTV…this broadcast looks amazing! Time to Set Fire! https://t.co/vXHlwsq2tY
— John Textor 🦁★彡 🦅★ (@JohnTextor) January 15, 2023
Segundo um comunicado de Botafogo e Vasco após o acordo com Casimiro, a estratégia definida de distribuição das partidas vem alinhada com o novo período de gestão profissional, por meio das SAFs. O sucesso das transmissões da CazéTV tanto no Brasileirão quanto na Copa do Mundo foram pontos de partida para o acerto.
O anúncio aconteceu após Botafogo e Vasco não aceitarem a proposta da Brax, empresa responsável pela negociação dos direitos de transmissão do Estadual do Rio. Vale destacar que os demais clubes assinaram acordo com a Band para a TV aberta e BandSports para a TV fechada.
+ Onde assistir ao Campeonato Carioca 2023? Entenda a divisão dos direitos de transmissão
Os clubes recuaram após descobrirem que o Flamengo ganharia algo em torno do dobro dos rivais. Em notas oficiais, os dois clubes criticaram a forma como a negociação foi conduzida pela Ferj. Apoiados pela Lei do Mandante, eles puderam comercializar a transmissão dos jogos realizados em seus estádios.