Deportivo Táchira x Flamengo: Carlos Simon aponta erro da arbitragem no jogo
Rubro-Negro estreia na Libertadores na Venezuela

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo estreou na Libertadores contra o Deportivo Táchira-VEN, e para o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, houve um erro de arbitragem no primeiro tempo. Para o comentarista da ESPN, o zagueiro Edicson Tamiche deveria ter recebido cartão amarelo após acertar o braço no rosto do atacante Michael.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- É lance para cartão amarelo. O Tamiche vai na disputa embaixo e com o braço esquerdo ele solta no rosto do Michael. É um lance clássico de cartão amarelo - comentou Simon.
Michael ficou no chão com a mão no rosto por alguns segundos, mas o árbitro Gery Vargas sequer marcou falta na jogada. Em outro lance polêmico, jogadores do Deportivo Táchira pediram um pênalti de Ayrton Lucas em Sosa, mas para o ex-árbitro, o lance não foi faltoso.
- Não foi nada, jogo que segue. Os dois já estavam caindo. Tem um contato ali, mas não é faltoso. O árbitro tomou a decisão correta, jogo que segue - analisou o ex-árbitro.
Como Táchira x Flamengo?
Intensidade e objetividade, duas coisas que faltaram ao Flamengo, que contou com muita dificuldade no meio-campo (sem um homem de criação) no primeiro tempo. A equipe de FIlipe Luís até conseguiu levar perigo ao gol adversário uma vez ou outra, mas sem objetividade. Luiz Araújo, por exemplo, perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro Jesús Camargo aos 26 minutos. O time da casa, por sua vez, não demonstrou, nos primeiros 47' de jogo, que poderia assustar a principal equipe do grupo.
Segundo tempo
O Flamengo voltou mais ligado do intervalo, propondo mais o jogo. E foi assim que a equipe brasileira abriu o placar aos 12 minutos. Juninho, que tinha acabado de entrar, aproveitou cabeçada do Bruno Henrique e, de peito, mandou a bola para o fundo da rede. O Táchira, que apresentou muita falhas técnicas, como erros de troca de passes, chegou perto do empate nos acréscimos, quando ameaçou o gol de Rossi.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias