Thaísa critica falta de posicionamento de atletas do vôlei: ‘Chega na hora e caem fora’
No 'Bola da Vez', da ESPN Brasil, atleta vencedora do vôlei brasileiro e mundial conta que considera seguir como dirigente esportiva para buscar mudanças: 'Vou querer ajudar'<br>
A convidada do "Bola da Vez" inédito desta semana é Thaísa. Uma das jogadoras mais vencedoras do vôlei brasileiro e mundial, Thaísa participou da atração e falou sobre a possibilidade de se aposentar e seguir carreira no esporte. O programa apresentado por André Plihal, com participações de Daniela Boaventura e Giovana Pinheiro, jornalista do portal Olimpíada "Todo Dia", será destaque do canal ESPN Brasil neste sábado, a partir das 23h.
No programa, Thaísa foi perguntada se já considerou seguir carreira no vôlei após sua aposentadoria e não fugiu da resposta.
- Já pensei sim, principalmente para ajudar a mudar as coisas. Mas estamos com as mãos atadas. Teve uma união dos atletas contra a atual gestão, a favor da mudança. Fomos calados pelo método de voto. Dão mais valor para as federações - revelou a jogadora, que também falou sobre a situação que os atletas se encontram, e criticou a atitude de muitos de seus companheiros.
- Eu acho que a gente consegue mudar muita coisa, mas o problema é que muita gente não se posiciona, chega na hora e cai fora. Já pensei nisso, mas ainda está cedo, pretendo jogar mais. Mais para frente, quem sabe, se eu puder ajudar em alguma coisa, vou querer ajudar - disse a jogadora, que recentemente anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira.
Thaísa Menezes é a central brasileira que possui um dos currículos mais extensos de títulos no vôlei, sendo hexacampeã da Superliga representando Osasco, Rio de Janeiro e Minas, e bicampeã mundial de clubes. Pela Seleção Brasileira, a atleta é pentacampeã do Grandprix, além de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres.