Thierry Henry deu uma declaração forte a respeito de Neymar. Ao falar sobre a saúde mental dos atletas, o ex-atacante francês disse que o jogador está passando por um momento de pressão e se demonstrou preocupado com as recentes entrevistas do craque brasileiro.
- Neymar tem falado muitas vezes em suas entrevistas recentes sobre seu bem-estar e sobre pressão. Então, meu primeiro pensamento é: '"Ele está bem? Ele fala, mas você pode ouvi-lo? Ele está pedindo ajuda". Há coisas acontecendo em sua cabeça, como qualquer ser humano - disse Henry ao L' Équipe.
- Quando falamos de Messi ou Neymar, jogadores excecionais, esquecemo-nos dessa dimensão. Quando Lionel chorou ao deixar o Barcelona, não foi programado. Quando pensas que nunca vais sair de algum lugar e de repente acontece, ficas em choque emocional. As pessoas dizem que ele tem tudo o que precisa em Paris, mas não é tão simples - afirmou o ex-atacante.
Recentemente, Neymar lançou seu documentário na Netflix. Durante os relatos, o jogador chega a falar sobre a pressão que vive dentro do futebol. Em um período de tanta violência e agressividade no esporte, a saúde mental dos atletas vem sendo um tema muito pertinente e discutido nos últimos anos.
Neymar sofreu uma lesão complicada nos últimos meses e não vem conseguindo obter sequências pelo PSG. Neste ano, o atacante terá mais uma chance de conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Em uma entrevista recente, o craque chegou a dizer que pode ser a última vez que participa da competição.