TikTok exibe semifinais e decisão da Taça Rio
Competição terá semifinais e finais transmitidas de maneira exclusiva para web; fase final do Cariocão chegará a 40 países<br>
O Cariocão 2021 fez história no último final de semana ao ser o primeiro campeonato estadual com transmissão do TikTok, reafirmando seu compromisso multiplataforma e conectado com o público jovem. A parceria foi ampliada, e a competição também terá as decisivas partidas da Taça Rio exibidas na plataforma. As transmissões terão conteúdos pré e pós-jogo, com informações estatísticas, comentários e entrevistas.
> Confira a tabela atualizada do Cariocão 2021 e simule os resultados
Neste final de semana, dois jogos estiveram disponíveis no aplicativo. No sábado, o Madureira venceu o Vasco por 1 a 0 em uma das semifinais, enquanto Botafogo e Nova Iguaçu empataram sem gols no domingo. Na próxima semana, os jogos de volta também terão transmissão por meio do TikTok, além das finais.
No outro domingo, dia 25, o Cariocão exibiu a partida entre Fluminense e Madureira na plataforma. A parceria alavancou o número de seguidores do perfil oficial do campeonato no TikTok, saindo de 27 mil para mais de 90 mil, e conectou a competição com a base de usuários do aplicativo, confirmando o sucesso da ação assinada pela agência Sportsview, parceira da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj.
- A parceria com o TikTok foi muito bem-sucedida logo em nossa primeira ação juntos, comemorada por todas as partes envolvidas no acordo. Estamos muito felizes em oferecer aos torcedores partidas importantes na plataforma. A Taça Rio será o primeiro troféu a ser erguido em transmissão do aplicativo - lembrou o Sócio da Sportsview Fernando Ferreira.
- A parceria com o Cariocão é um importante passo do TikTok dentro do mundo do futebol. No TikTok, fãs de futebol podem se conectar com conteúdo, times e jogadores, ou criar seus próprios momentos e celebrar juntos. Agora eles também poderão acompanhar ao vivo as emoções do campeonato mais charmoso do Brasil - comemorou a diretora de marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.
- O sucesso da parceria entre Cariocão e TikTok comprova o poder digital do Campeonato Carioca, o mais charmoso e também o mais visto do Brasil - celebrou o diretor de marketing da Ferj, Leonardo Ferraz.
As partidas podem ser vistas em smartphones e tablets, além de computadores. Nos celulares, é necessário fazer o download gratuito do aplicativo TikTok, disponível para Android e IOS. No computador, basta acessar o site oficial: tiktok.com/@cariocao.