Time de eSports brasileiro contrata argentino que não se vacinou contra a covid e tema gera debate na web
O treinador, que nem tinha a intenção de tomar o imunizante, não segue no cargo
O treinador argentino Rodrigo "Onur", que se destacou na latino-america KRÜ Esports em 2021, estava acertado com a LOUD, mas o contrato com a organização, que seria assinado no Brasil, foi cancelado após Onur ficar impedido de entrar no país e se envolver em polêmicas nas redes sociais.
Cotado para estar no comando do time de eSports que tem como astro principal o jogador Gustavo "Sacy", o técnico não assumirá a equipe.
Em comunicado, Onur disse que não sabia da necessidade do passaporte vacinal e argumentou que o documento deveria ser exigido pela companhia aérea antes do embarque, mas só ocorreu em sua chegada ao Brasil. O tema foi divulado pelo 'ge.globo'.
- A LOUD tentou me ajudar em todos os momentos, mesmo quando a deportação já era um fato. Depois do surto nas redes sociais, por motivos de imagem decidiram tomar outro rumo que compreendo e respeito - afirmou.
Além disso, o treinador também declarou não ter escondido o fato de não estar vacinado e nem sua intenção de não se vacinar.
- Quando a LOUD me contatou no passado, nunca escondi o fato de não estar vacinado e a minha intenção de não se vacinar como requisito para poder trabalhar. A princípio eles tentaram descobrir se seria uma exigência da Riot ou do local onde aconteceria o evento presencialmente para saber se isso seria um impedimento. Eu entendi que eles nunca obtiveram uma resposta conclusiva - disse, Onur, no comunicado.
Desde dezembro de 2021, há a determinação de que estrangeiros com destino ao Brasil por transporte aéreo devem apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 e teste negativo para doença, além da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida.