O terremoto que atingiu a Turquia na madrugada desta segunda-feira causou a morte de mais de duas mil pessoas. De acordo com informações da imprensa local, 14 jogadoras da equipe feminina de vôlei da equipe Hatay, que disputa as divisões inferiores do país, estavam em um prédio que desabou por causa da tragédia.
O edifício residencial desabou, e as atletas não conseguiram mais ser contactadas pelos representantes do Hatay, segundo o site Fotomac. Além das 14 atletas do Hatay, seis jogadores do Malatya Metropolitan Belediyespor também ficaram sob escombros após o prédio que estavam desabar. A última informação é que três tinham sido resgatados.
+ VÍDEO: jogadora brasileira de vôlei diz estar salva após terremotos na Turquia: 'Confesso que deu medo'
O violento terremoto - de magnitude 7,8 - atingiu o sudeste da Turquia, perto da fronteira com a Síria, nesta segunda-feira. O tremor aconteceu durante a madrugada, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que, consequentemente, aumentou o número de mortes.
+ Ex-Flamengo, Arão fala sobre situação na Turquia após terremoto: 'Companheiros de trabalho soterrados'
+ Ídolo na Turquia, Felipe Melo lamenta vítimas de terremoto e manda mensagem ao país
O tremor durou mais de um minuto e meio, gerando dezenas de réplicas - o terremoto também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre - milhares de pessoas ainda estão desaparecidas.