‘Tinha que ser ele’: web enaltece Júnior Santos, artilheiro da Libertadores
Botafogo se sagra campeão da Libertadores da América pela 1ª vez
- Matéria
- Mais Notícias
O retorno triunfal de Júnior Santos, atacante do Botafogo, meses parado por grave lesão, foi coroado com o título da Libertadores 2024 e a honraria de ser o artilheiro da competição com 10 gols. Primeiro jogador do Botafogo na história a se tornar artilheiro da competição, o atacante foi ovacionado por torcedores e rivais por sua incrível jornada na Libertadores.
Relacionadas
➡️ Craque da final, Luiz Henrique se emociona após título: 'Merecemos estar no topo'
Após se recuperar de uma lesão grave na tíbia da perna esquerda, que o manteve afastado dos campos, o atacante retornou aos gramados e fez o gol do título na final contra o Atlético-MG.
Sua contribuição foi decisiva para a conquista do Botafogo, especialmente na fase preliminar, marcando oito de seus dez gols. Sem os gols de Júnior Santos na pré-Libertadores e na fase de grupos, o alvinegro sequer teria avançado a fase mata-mata da competição.
➡️Saiba quanto o Botafogo vai receber pelo título da Libertadores
As vítimas de Júnior Santos na Libertadores
⚽⚽⚽⚽⚽ 5 gols no Aurora (pré-Libertadores)
⚽⚽⚽ 3 gols no Red Bull Bragantino (pré-Libertadores)
⚽1 gol na LDU (fase de grupos)
⚽1 gol no Atlético Mineiro (final)
Botafogo é campeão da Libertadores pela 1ª vez na história
Com essa vitória, o Botafogo não só levou o troféu da Libertadores como também garantiu sua vaga no Super Mundial. A conquista e a excepcional atuação de Júnior Santos elevam o status do Botafogo no futebol internacional, antecipando uma participação no Super Mundial.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias