Titular do Fluminense desabafa em apoio a Vini Jr: ‘Criminosos de merda’
Jogador se revoltou com o caso de racismo contra o atacante brasileiro
Zagueiro do Fluminense, Felipe Melo foi às redes sociais e desabafou sobre o caso de racismo contra Vini Jr. O jogador tricolor elogiou as publicações de solidariedade com o atacante, mas pediu punições contundentes para a situação.
- Minha solidariedade ao Vini, como atleta e negro. Racismo é crime! Não aguentamos mais discursos de repúdio sem medidas punitivas concretas. Existem muitas formas de desafiar a existência de pessoas pretas. O racismo é uma estrutura complexa e criminosa que tenta nos exterminar - escreveu Felipe Melo.
- O padrão da violência é cíclico e mais recorrente do que se imagina no futebol, é evidente o perfil dos vitimados e de quem promove o controle narrativo truculento que legitima os atos na Europa. Diante disso, reforço pela justiça e que os atos sejam responsabilizados. No Brasil, a entidade brasileira é a primeira do mundo que adotou no Regulamento Geral de Competições a possibilidade de punir esportivamente um clube em caso de racismo - completou.
+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo
Vini Jr foi vítima de racismo na partida contra o Valencia, no último domingo. O jogador foi insultado pelos torcedores, uma confusão foi instaurada em campo, e o brasileiro acabou expulso. O caso teve grande repercussão internacional.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90