Consolidando sua dinastia, o Golden State Warriors conquistou na noite desta quinta-feira (16) o seu sétimo título da NBA. Foi o quarto título da franquia de San Francisco nos últimos oito anos. O triunfo da equipe e o prêmio de MVP para o astro do time, Stephen Curry, repercutiram entre as celebridades do esporte.
+ Golden State Warriors é campeão: saiba os times com mais títulos da NBA
Depois de quatro anos, a equipe de San Francisco voltou a conquistar o troféu da maior liga de basquete do mundo. Com mais uma vitória imponente, o Golden State Warriors bateu o Boston Celtics por 103 a 90 em pleno TD Garden, fechando a série em 4 a 2. O feito foi celebrado por astros de diversas modalidades do esporte mundial.
Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar destacou a conquista dos Warriors e exaltou Curry, que pela primirea vez na carreira foi escolhido MVP (melhor jogador) das finai da NBA.
Quem também celebrou o feito da equipe de San Francisco foi o piloto Lewis Hamilton da Mercedes Benz, o velocista exaltou o grupo:
Parabéns, Lendas - escreveu.
+ Finais NBA: MVP da decisão, Curry lidera os Warriors para mais um momento histórico e se emociona
O velocista multicampeão olímpico Usain Bolt festejou o resultado diante do Boston e destacou a partida do Golden State:
- Foi uma grande vitória - afirmou o ex-atleta jamaicano.
NA HISTÓRIA
Com mais um anel de campeão nos dedos, Stephen Curry, Draymond Green, Klay Thompson e o veterano Andre Iguodala chegaram ao quarto em suas carreiras, igualando lendas da NBA como Shaquille O’Neal, Robert Parish, Manu Ginóbili e Tony Parker.
Outro personagem histórico da liga norte-americana é Steve Kerr. Com cinco títulos da época de jogador pelo Chicago Bulls e pelo San Antonio Spurs, o treinador dos Warriors chegou aos 9 anéis na carreira, somando as conquistas em quadra e no banco de reservas.
Além dos feitos individuais, a conquista é simbólica para a franquia. Agora, o Golden State Warriors é isolado o terceiro time com mais títulos na história da liga, com 7. Nesta quinta-feira, a equipe de San Francisco deixou para trás ninguém menos que o Chicago Bulls de Michael Jordan, que conquistou 6 títulos.