TNT Sports pode ter prejuízo na transmissão do Brasileirão 2021 se perder equipes para a Série B
Emissora deve ter 14 jogos a menos do que na temporada de 2020
A WarnerMedia, empresa dona da TNT Sports, antigo Esporte Interativo, teme ter prejuízo com as transmissões do Brasileirão 2021. O canal terá no mínimo 12 partidas a menos para transmitir na próxima temporada mas mesmo com um prejuízo, a emissora não abrirá mão do campeonato. A informação é de Gabriel Vaquer, do UOL.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados
A TNT Sports perdeu os direitos de transmissão do Internacional, que terminam o contrato nesta temporada, e pode ficar sem a transmissão de Fortaleza, Bahia e Coritiba, que estão brigando para não cair para a Série B. Assim, a WarnerMedia fica apenas com os jogos do Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense e Ceará garantidos na Série A 2021.
O Juventude é a única equipe da Série B com chances de subir que tem contrato com a WarnerMedia, mas ainda pode perder o acesso na última rodada do campeonato. Já o Cuiabá, único time classificado para a Série A sem contrato de direitos de transmissão, está negociando seus direitos com o Grupo Globo e não deve fechar com a TNT Sports.
Para Gláucia Montanha, diretora-geral da Convert Publicidade, "os pacotes de futebol precisam evoluir para uma conversa de negócio e ser mais do que uma compra de mídia".
- O que está acontecendo é que a audiência está ficando pulverizada sobre o tema e fica difícil para o anunciante focar em um pacote que também fica pulverizado. Nesse cenário, o digital cresce porque consegue permear melhor o tema e a audiência - explicou a executiva.