Torcedor canadense busca quebrar recorde de presença em jogos na Copa do Mundo 2022

Lee Kormish montou esquema para assistir 41 jogos do Mundial 

imagem cameraTorcedor montou esquema para assistir 41 jogos na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 19/11/2022
17:42
Atualizado em 19/11/2022
18:46
Compartilhar

Faltam apenas um dia para a grande estreia da Copa do Mundo do Qatar. A estreia do torneio acontece neste domingo, às 13h, com a partida entre a seleção do país sede contra o Equador. Na edição deste ano do torneio, o torcedor canadense Lee Komish tentará entrar no Guinness Book, o livro dos recordes.

Aos 44 anos, o fanático por futebol pretende acompanhar 41 jogos da atual edição do Mundial. Desse modo, o torcedor quebraria o recorde atual de Thulani Ngcobo, da África do Sul, que esteve presente em 31 jogos da Copa do Mundo de 2010.

+ Fotos: Vini Jr, Neymar e outros astros da Seleção dão 'um tapa no visual' antes da viagem para o Qatar 

- Não é fácil e dá trabalho, mas eu adoro isso - disse kormish ao jornal "Toronto Star".

O Canadá retorna ao maior torneio de Seleções mundiais após 36 anos. Integrante do grupo F, a seleção canadense estreia na Copa do Mundo no dia 23 de novembro, às 16h, contra a Bélgica. Croácia e Marrocos completam a lista de adversários na primeira fase.

A logística do Qatar facilita a ambição do torcedor de quebrar o recorde de mais jogos assistidos em uma Copa. A maior distância de um estádio para o outro é de apenas 50km. Mesmo assim, a missão não será fácil, além de estar nas partidas, o canadense precisará ter duas testemunhas para confirmar a presença dele no evento. 

+ Triste? Fora da Copa, Firmino curte dias de folga em resort de luxo nas Ilhas Maldivas 

- Eu esperei por isso por toda a minha vida, sempre apaixonado. Tivemos muitos momentos sombrios. Palavras não podem explicar. Os arrepios na espinha, apenas os arrepios tomam conta de todo o corpo. Quão legal é isso? Que o Canadá está aqui no momento em que um canadense vai quebrar o recorde do Guinness - concluiu. 

O canadense vem programando o plano para quebrar o recorde desde o ano passado. Na jornada o torcedor assumiu que o mais difícil foi conseguir os ingressos para a partida. O torcedor já esteve presente em outras Copas do Mundo, mas esta será a primeira que assistirá o Canadá em campo.

Siga o Lance! no Google News