Torcedor com nome de Maradona homenageia novo ídolo do Napoli ao registrar o filho

Casal napolitano celebra grande momento do clube e da sensação do time na temporada

imagem cameraMaradona e Kvaratskhelia, ídolos do passado e presente do Napoli (Fotos: Reprodução e Filippo Monteforte / AFP)
Avatar
Lance!
Nápoles (ITA)
Dia 07/04/2023
12:40
Atualizado em 07/04/2023
13:11
Compartilhar

Um casal italiano de torcedores do Napoli nomeou o filho de Daniele Khvicha, referência a um dos grandes destaques da equipe na atual temporada, o georgiano Khvicha Kvaratskhelia. O pai da criança, Armando, resolveu dar continuidade a uma tradição na família: ele próprio recebeu o nome como forma de homenagem a Diego Armando Maradona, maior ídolo da história do clube.

De acordo com o jornal local "Spazio Napoli", a criança, nascida no último dia 31 de dezembro, foi a primeira da cidade a receber o nome do novo ídolo napolitano. A homenagem marca o fenômeno que os italianos tem chamado de "Kvaramania".

+ Grêmio acerta com meia, Henrique Dourado na mira de gigante brasileiro… O Dia do Mercado!

Clara, esposa de Armando, também é torcedora do Napoli. Em entrevista ao jornal napolitano, o pai de Daniele Khvicha contou que o nome foi uma escolha dos dois com intuito de festejar o grande momento do clube.

- Com certeza sim, é uma escolha supercompartilhada. Acho que se não tivéssemos vivido um ano assim, com um jogador tão maravilhoso, ele só se chamaria Daniele - disse.

A celebração ao momento do Napoli é compreensível. O clube foi campeão italiano pela última vez em 1990, ainda com Maradona. Na atual temporada, a doze rodadas do final, a equipe lidera o campeonato nacional com uma vantagem de 16 pontos em relação ao segundo colocado. Já na Champions League, o time está classificado para as quartas de final e enfrentará o Milan.

Kvaratskhelia é a grande referência do Napoli (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)

+ Lecce x Napoli: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Campeonato Italiano

A participação de Khvicha Kvaratskhelia na fase napolitana é imensa. Proveniente do Dinamo Batumi, da Geórgia, ele chegou ao clube no início desta temporada. Desde então, já marcou 14 gols e deu 16 assistências em 31 jogos com a camisa do Napoli, de acordo com números do site "Transfermarkt".

Siga o Lance! no Google News