Torcedor do Fla surge na linha de frente durante protesto antirracista nos EUA; assista
Emissora norte-americana flagrou homem vestindo uniforme rubro-negro em ato em Houston, no Texas. Manifestantes lutam contra preconceito racial no país
Muitos jovem negros estão na linha de frente das manifestações antirracistas que seguem acontecendo nos Estados Unidos. Um deles conseguiu chamar a atenção dos brasileiros por ser uniforme nesta luta: o manto rubro-negro. Um dos manifestantes surgiu com uma camisa do Flamengo e foi flagrado pela TV "ABC News" em atos em Houston, no Texas, nesta quarta-feira.
O homem aparece no vídeo (assistir abaixo) gritando palavras de ordem em frente aos policiais. As manifestações acontecem depois da morte de um homem negro por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. George Floyd, de 46 anos, foi imobilizado e torturado por Derek Chauvin e morreu por asfixia, segundo revelou a autópsia.
No Brasil, outro caso ficou conhecido e gerou repercussão também entre os jogadores. A morte do jovem João Pedro Mattos, de 14 anos, impressionou os brasileiros depois que o jovem negro foi baleado durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em maio.
— out of context Flamengo (@outofcontextCRF) June 3, 2020