Torcedora do Betis de 13 anos sonha ser treinadora e faz análises táticas
Menina Teresa impressionou o assessor esportivo da Federação de Futebol da Andaluzia com estudos de táticas e desempenhos de até seis páginas com detalhes das partidas
A história de uma menina de 13 anos que sonha ser treinadora de futebol emocionou a Espanha na semana passada. Teresa é torcedora apaixonada do Real Betis e sonha em ser técnica e analista esportiva, apesar da pouca idade. A menina faz análises de desempenho de até seis páginas das partidas da La Liga e manda para especialistas darem opinião.
O analista e assessor esportivo da Federação de Futebol da Andaluzia, Jesús Botello, ficou impressionado com a determinação de Teresa e compartilhou a história nas redes sociais. Ele publicou uma foto da análise da partida entre Betis e Valladolid, enviado pela menina e a notícia se espalhou.
Mensaje xa ls amigos #ScoutingDeportivo:
— Jesús Botello (@JesusBotelloAD) 24 de outubro de 2018
El domingo recibí un #análisis,6 folios del @RealBetis
Con respeto,me pedía valoración.
Se llama Teresa,tiene 13 años.
Ve @RTVBetis
De mayor quiere ser "mister y Analista Deportivo"
Teresa, persigue tus sueños👏⚽️👏https://t.co/nnkqYKSndy pic.twitter.com/PfPFfCjEmA
As seis páginas escritas pela garota continham informações detalhadas como os onze titulares e as novidades, o esquema tática de cada equipe, quem havia sido o melhor em campo e os desfalques e lesões. Teresa ainda fez observações pessoais informando que Sergio León havia jogado 30 minutos a mais que o habitual e que Boudebouz disputou os 90 minutos depois de passar semanas sem atuar.
Botello considerou a análise da pequena torcedora uma leitura muito interessante da derrota do Betis e fez um incentivo à ela no Twitter: "Teresa, corra atrás dos seus sonhos!"