Torcedora que viralizou nas redes sociais fala sobre paixão pelo Vasco: ‘Sou muito feliz sendo vascaína’
Ariane Mathias, que "virou meme" após derrota para o Sampaio Corrêa, comentou sobre relação com o Vasco e as expectativas para o jogo contra o Ituano
- Matéria
- Mais Notícias
"Quem não te conhece, me pergunta por que eu te segui: porque eu te amo!". A torcedora do Vasco Ariane Mathias, de 28 anos, viralizou na última quinta-feira após a derrota de 3 a 2 sofrida pelo Cruzmaltino para o Sampaio Corrêa, em São Januário, ao ser flagrada chorando copiosamente por conta do tropeço, que tornou a vida da equipe de Jorginho mais difícil na Série B. Porém, ela deixou bem claro, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que a paixão é muito maior do que qualquer resultado dentro de campo.
Relacionadas
+ Confira o time de grandes nomes do jornalismo esportivo
Moradora de Padre Miguel, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a carioca ressaltou que a sua relação com o Vasco não veio de berço. Ao LANCE!, ela revelou que a sua família torce para um rival do Cruzmaltino.
- Minha família é flamenguista e eu também era, mas quando conheci a história do Vasco, me identifiquei muito com a questão das lutas raciais, de classes e dos operários. A minha família não aceitava, eles brigavam comigo, mas a porta de escape foi quando comecei a namorar um vascaíno. Pulei o muro e nunca mais voltei - disse, sobre quando se assumiu torcedora do Club.
O Vasco, além de uma instituição poliesportiva vencedora, também é uma paixão que pode superar qualquer obstáculo. Ariane contou que, no ano passado, foi diagnosticada com depressão profunda e transtorno de ansiedade. Porém, graças ao apoio dos amigos e a tudo que o Vasco representa na sua vida, ela segue forte nessa batalha tão importante.
- Eu estava chorando no vídeo que virou meme, mas eu sou muito feliz sendo vascaína. (...) Eu fui em quase todos os jogos esse ano, frequento estádio há muitos anos e esse ano tiveram várias vezes que eu cheguei no estádio triste, cabisbaixa, mas a energia que que tem na Barreira (do Vasco) é surreal. Por mais que eu tivesse chegado lá triste eu saía de lá feliz, renovada, com vontade de viver - declarou Ariane.
No jogo contra o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira, o Vasco precisava apenas de um empate para garantir vaga na Série A 2023. O clima de possível festa, no entanto, se tornou desesperador quando o Cruzmaltino sofreu gol aos 54 minutos do segundo tempo.
Logo após o tropeço, a câmera do Premiere, pay-per-view do Grupo Globo que transmitiu a partida, focou em Adriane chorando em São Januário. Em minutos, o frame viralizou e ela olhou pelo lado bom.
- Lá na Barreira do Vasco meu celular fica com pouco sinal. Eu só fui entender o que estava acontecendo enquanto esperava o Uber para voltar pra casa, achei engraçado porque as pessoas estavam usando o meme para outras situações além do futebol. Foi bom fazer as pessoas sorrirem, ainda mais que estávamos em uma semana na qual a internet estava muito hostil - comentou.
Às vésperas da grande decisão fora de casa contra o Ituano, válida pela última rodada da Série B, Ariane estará em Portugal para iniciar um intercâmbio em Ciências Contábeis, no Porto, mas assistirá ao duelo com um grupo de torcedores cruzmaltinos.
- Minhas expectativas estão enormes, mas o Jorginho (técnico) precisa rever os conceitos dele. Não sei se o Vasco sobe bem, preciso ser realista, porém o mais importante é subir, não importa como seja. Os vascaínos não merecem mais um ano na Série B depois da campanha linda que a torcida fez em São Januário - avaliou, ressaltando que a torcida do Vasco esgotou os ingressos na maioria dos jogos em casa.
A equipe carioca enfrenta o Ituano, em Itu, no estádio Novelli Júnior. O time encara a mesma situação da última rodada: precisa apenas de um empate para chegar a 60 pontos e não ser alcançado pelos clubes fora da zona de classificação. Caso o Vasco perca, o próprio Ituano sobe para a primeira divisão.
*Sob a supervisão de Ricardo Guimarães.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias