Torcedores condenam cânticos preconceituosos durante Atlético-MG e Flamengo na Globo
Emissora exibiu torcedores cantando canção com teor preconceituoso durante a transmissão da partida
Durante a transmissão da partida entre Atlético Mineiro e Flamengo, confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a Rede Globo exibiu um trecho do Mineirão em que torcedores do Galo cantavam músicas de cunho preconceituoso em direção aos torcedores rubro-negros no estádio. O momento não soou bem nas redes sociais, muitos torcedores repudiaram a situação e criticaram a emissora.
+ Após nova derrota para o Galo, web não perdoa o Flamengo; veja os memes
Esperamos que os gritos homofóbicos e misóginos, entoados pela torcida do Atlético por vários minutos, estejam na súmula do Sr. Luiz Flavio de Oliveira.
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 23, 2022
Em pleno 2022 e isso acontecendo em estádio de futebol. Lamentável. pic.twitter.com/eMqhUrUGEG
Aos 14 minutos da segunda etapa, cinco minutos após o segundo gol do Atlético-MG, torcedores do Galo entoaram uma canção preconceituosa para os flamenguistas presentes no Mineirão. A música que é uma paródia de 'Raça Amor e Paixão', um dos cantos mais tradicionais da torcida rubro-negra. Muitos internautas contestaram a Rede Globo por exibir o ato na sua transmissão:
Esses cantos homofóbicos da torcida do Atlético Mineiro incomodam muito,dá não que desprezo.
— Apenas Benitez (@ApenasBenitez50) June 23, 2022
Uma música cheia de preconceitos em alto e bom som pro STJD dizer que o áudio é inconclusivo e que por isso não tem como punir, vai vendo...
— furtadoᶜʳᶠ 🔴⚫ (@tiagobotini) June 23, 2022
Torcida do Atlético-MG entoa cantos homofóbicos durante 90 minutos contra o Flamengo. A Globo, inclusive, flagrou o momento exato em que a torcida atleticana cantava “Tu és time de put*, viad* e ladrão". Alô, @roddunshee ? pic.twitter.com/cFYfUhcfqI
— Sou Rubro-negro de Coração (@sourubronegrooo) June 23, 2022
+ Na web, torcedores rasgam elogios à Hulk após mais uma vitória do Atlético Mineiro
Foram 10 segundos, com câmera fechada, mostrando cantos homofóbicos e misóginos e tratando a cena como "provocação" segundo o narrador
— Bruno (@brunocpl01) June 23, 2022
10 segundos. Com câmera fechada. Em Tv aberta. Pro Brasil inteiro https://t.co/6zdiDywtOa
A Globo amiguissima da "diversividade" e ferrenha contra o racismo aumentando o som para cantos homofóbicos e racistas da gigantesca torcida do Atlético MG.
— Marcos 👹 (@sanchmarcusutd) June 23, 2022
👍🏼
A Rede Globo ainda não se manifestou sobre o caso.
Com o resultado desta quarta-feira (22), em Belo Horizonte, o Galo jogará por um empate no jogo do Rio de Janeiro. Já uma vitória por um gol de diferença do Flamengo levará a decisão para a disputa por pênaltis.
A volta será no Maracanã, em 13 de julho. Antes, os times disputam três rodadas do Brasileirão e as oitavas de final da Libertadores: o Galo enfrenta o Emelec (EQU); o Flamengo duela com o Tolima (COL).