Torcedores de Santos e Vasco apontam ‘combo de erros’ de Daronco em goleada na Vila Belmiro
Atuação do árbitro causou insatisfação geral na tarde deste domingo (1), pela 25ª rodada do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
A arbitragem de Anderson Daronco não deixou satisfeitos na goleada do Santos sobre o Vasco, por 4 a 1, na Vila Belmiro. A atuação do árbitro se tornou alvo de duras críticas entre santistas e vascaínos, que questionaram principalmente os critérios do juiz e de sua equipe do VAR durante dois momentos cruciais da partida: o pênalti para os donos na casa e a confusão generalizada.
Relacionadas
A primeira polêmica da partida envolveu o pênalti de Puma Rodríguez, do Vasco, em Marcos Leonardo, do Santos, por um choque dentro da área aos 11 minutos de jogo. O VAR solicitou a revisão de Anderson Daronco, que confirmou a falta e assinalou a penalidade máxima - causando revolta da predominância cruz-maltina nas redes sociais.
Os critérios de Anderson Daronco também foram questionados no segundo tempo, quando uma provocação de Soteldo, que 'subiu' na bola com os dois pés, resultou em uma confusão generalizada. Isso porque, Sebástian, do Vasco, ficou irritado com a 'graça' e foi para cima do santista. O lance gerou irritação nos dois times e terminou com seis punições, sendo três expulsões.
Ao contrário do lance do pênalti, as punições a Soteldo e Sebástian, que iniciaram a confusão e receberam amarelo, trouxeram questionamentos semelhantes dos dois lados aos critérios adotados por Daronco. A predominância discordou da punição ao atacante santista e cobrou a expulsão do atleta cruz-maltino.
+ Veja as odds para Fortaleza x Corinthians valendo vaga na final da Sul-Americana
DARONCO PROVOCA INSATISFAÇÃO GENERALIZADA EM SANTOS X VASCO
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias