menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Torcedores do Botafogo vão à loucura com gol do Boavista: ‘Vamos ser rebaixados’

Glorioso não vence há três jogos pelo estadual

botafogo_boavista-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do Botafogo antes do duelo contra o Boavista pelo Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/02/2025
20:05
Atualizado em 15/02/2025
20:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de ser campeão da Libertadores e Brasileirão, o Botafogo não vive bom momento na temporada. Com um elenco escasso e ainda sem um técnico titular, a equipe que foi a campo neste sábado (15), contra o Boavista, no estádio Elcyr Resende, foi alternativa, com reservas e jovens da base, que não conseguiram fazer frente à ofensiva do Verdão.

continua após a publicidade

➡️ Alex Telles e Barboza desfalcam o Botafogo na Recopa? Entenda

➡️ Botafogo tem prejuízo de bilheteria como mandante do Campeonato Carioca; veja

Apesar de um primeiro tempo equilibrado, com poucas faltas e oportunidades para ambos os lados, quem saiu na frente foi o time da casa, apenas no final do primeiro tempo. Zé Mateus iniciou a jogada pela esquerda e cruzou para a área alvinegra, de olho em Marcos Paulo. O meia chutou em cima de Léo Linck, que tentou defender, mas acabou deixando a bola livre para Zé Vitor estufar as redes.

Após sofrer o gol, o time se desorganizou em campo e ficou mais perto de sofrer outro do que conseguir o empate. O resultado enlouqueceu os torcedores nas redes sociais, que cobraram os jogadores em campo e a diretoria por reforços e um técnico. Veja os comentários.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Glorioso assume a oitava posição, com 12 pontos, e fica fora, inclusive, da zona de classificação para a Taça Rio. A próxima partida é o clássico contra o Vasco, pela última rodada do Campeonato Carioca, em São Januário.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

✅ FICHA TÉCNICA
Boavista x Botafogo

10ª RODADA- CAMPEONATO CARIOCA
📆 Data e horário: sábado, 15 de fevereiro de 2025, às 19h (de Brasília);
📍 Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ);

continua após a publicidade

BOAVISTA (Técnico: Lito Vidigal)
Diego Loureiro; V. Ricardo, Sheldon, Xandão, Mascarenhas; Leandrinho, Zé Mateus, Marcos Paulo; Abner Vinicius, Matheus e Zé Vitor.

BOTAFOGO (Técnico: Claudio Caçapa)
Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo, Cuiabano; Patrick de Paula, Newton e Kauê; Yarlen, Rafael Lobato e Rwan Cruz.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Rwan Cruz faz sua estreia pelo Botafogo em duelo contra o Boavista pelo Carioca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias