Torcedores do Flamengo e da Universidad Católica brigam em Copacabana
Confusão teria sido motivada pelo caso de racismo no último duelo entre os clubes na Libertadores<br>
Torcedores do Flamengo e da Universidad Catolica entraram em uma briga na noite da última segunda-feira (16), em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio. A confusão ocorreu próximo ao hotel onde a equipe chilena está hospedada às vésperas do confronto válido pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.
Segundo a rádio "Tupi", a briga entre as organizadas teria sido uma "resposta" pelo caso de racismo e vandalismo que ocorreu na partida de ida, no Chile, em que o Flamengo venceu por 3 a 2. Na ocasião, dois torcedores do Flamengo saíram feridos do estádio, após serem atingidos por objetos arremessados. Durante o jogo, um torcedor da Universidad Católica chegou a imitar um macaco em direção à torcida rubro-negra.
+ Flamengo x Universidad Católica: prováveis times, desfalques e onde assistir
Ainda segundo a rádio "Tupi", dois torcedores da Universidad Católica foram presos durante a madrugada. Cerca de três viaturas da Polícia Militar estiveram no local para separar o confronto.
+ Vidal e esposa se declaram ao Flamengo: listamos 15 “cavadas” que já aconteceram no futebol
Jovem Fla botando os barras bravas da Universidad Católica pra correr agora há pouco em Copacabana. pic.twitter.com/8nWhSfKapM
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) May 17, 2022
Em um outro vídeo publicado nas redes sociais, é possível observar muita agitação e pessoas assustadas na região da confusão entre os torcedores.
Dos hinchas de Universidad Catolica fueron detenidos luego de encontrarse y enfrentarse con fanáticos de Flamengo en Copacabana.@SC_ESPN pic.twitter.com/8mjDnxyoXX
— Nicolás Ramírez (@Ramirezgnico) May 17, 2022
Nos comentários da publicação, um torcedor do Flamengo exibiu como 'troféu' a camisa de um dos torcedores chilenos.
— Eder Martins (@EderMartinsFla) May 17, 2022
Em meio a pressão sobre a diretoria e o técnico Paulo Sousa, o Flamengo volta ao Maracanã após quase um mês. O Rubro-Negro joga por um empate contra a Universidad Católica para assegurar matematicamente uma vaga às oitavas de final da Libertadores.