As últimas atuações do Fluminense ligaram o sinal de alerta para carências factuais no elenco e no planejamento. Lesões e desgaste são apontados como principais fatores para queda de rendimento da equipe de Diniz, que não vence há dois jogos. Contudo, o Tricolor pode usar o próximo confronto, pela Libertadores, para se beneficiar dos bons resultados no início da competição.
O Fluminense é o único invicto do Grupo D da Libertadores, com nove pontos em três jogos. Com a liderança garantida mesmo em caso de derrota para o The Strongest, na quinta-feira (25), Diniz deveria adotar qual estratégia? Esse tem sido o questionamento entre tricolores nas redes sociais. Há quem entenda que não vale o desgaste na altitude (mais 3.600 metros acima do nível do mar) e quem trate a vitória como fundamental para classificação geral - que daria chance de decisão no Maracanã, na próxima fase.
A situação é a seguinte: Se vencer, o Fluminense vai a 12 pontos e garante classificação antecipada. Em caso de empate, dependeria de resultado entre Sporting Cristal x River Plate para avançar antecipadamente. A derrota, no entanto, elimina qualquer chance de terminar a rodada com os dois pés nas oitavas de final. Fora que a diferença de pontos para o The Strongest cairia para três.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90