Torcedores do Santos fazem novas vigílias em homenagem a Pelé
Rodas de oração pela saúde do Rei aconteceram na cidade do litoral paulista e no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Diversos torcedores do Santos realizaram novas vigílias em homenagem a Pelé, maior ídolo da história do clube e do futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira (8), integrantes das principais torcidas organizadas do Peixe acenderam velas pela saúde do Rei em frente ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado, e no monumento em homenagem ao ex-jogador, em Santos.
> Veja os maiores artilheiros da Seleção na história
Na capital, cerca de 300 velas foram acesas. Alguns seguranças do hospital saíram para entender o que estava acontecendo, mas depois de uma conversa a ação seguiu sem nenhum problema. Um dos torcedores no local explicou ao LANCE! a manifestação em homenagem a Pelé.
- Viemos aqui desejar força ao Rei do Futebol. Aqui representamos não só a torcida santista, mas toda a nação brasileira fã do Pelé. O mundo considera ele o maior de todos os tempos. Vida longa ao Rei! - disse ao L! um membro da torcida na ação em SP.
Relacionadas
Já em Santos, o ato aconteceu no monumento em homenagem a Pelé na entrada da cidade, com duração de cerca de 1h30. Integrantes da Torcida Jovem do Peixe acenderam aproximadamente 100 velas e ainda penduraram uma faixa que dizia "Vida loga ao Rei". Em um certo momento, dois guardas municipais chegaram e um pediu para recolher as coisas. Porém, deixaram tudo ocorrer normalmente quando souberam que era para o Rei.
Torcedores santistas já tinham feito um movimento semelhante em um domingo, dia 4 de dezembro. Na ocasião, porém, a vigília pelo Rei se restringiu ao Albert Einstein e compareceram cerca de 100 pessoas.
Segundo divulgado inicialmente pela "ESPN", Pelé foi internado com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
A 'Folha de S. Paulo' revelou que o Rei não responde mais ao tratamento quimioterápico que faz em resposta a um câncer no cólon direito. Por isso, ele foi colocado em cuidados paliativos após o tratamento comum ser suspenso.
As informações não foram confirmadas ao LANCE! pelo Einstein. O hospital não divulgou boletins de saúde oficiais nos últimos dois dias e informou à reportagem, por meio de sua assessoria, que a situação de Pelé "segue como já estava".
- Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências - diz o boletim médico da última terça-feira (6).
ESTADO DE SAÚDE
Em janeiro deste ano, o corpo médico fez o diagnóstico de câncer metastático, ou seja, generalizado. O tumor primário no intestino se expandiu para outros órgãos do corpo de Pelé, como o fígado e o pulmão.
O ídolo do futebol mundial também sofre com problemas de locomoção desde 2018, quando passou por uma cirurgia no quadril. Pelé, que completou 82 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
A Folha de S. Paulo publicou que Pelé passa por cuidados paliativos, procedimento que visa diminuir o desconforto de pacientes sem perspectiva de cura. Apesar disso, duas das filhas do Rei, Flávia e Kely Nascimento, concederam entrevista ao Fantástico, da Globo, e garantiram que o ex-jogador "não está se despedindo no hospital".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias