Torcedores na web detonam nova tecnologia do VAR na Copa do Mundo
Internautas criticaram o critério escolhido para a marcação do impedimento que acabou anulando o pênalti da Croácia na partida contra a Bélgica
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 17 minutos do primeiro tempo da partida entre Bélgica e Croácia, o VAR anulou pênalti cometido pelo belga Carrasco em cima do croata Kramaric, por impedimento do zagueiro Lovren na origem da jogada. O lance chamou atenção dos torcedores na web, que criticaram a decisão da arbitragem. Muitos internautas não entenderam a posição do defensor como vantajosa na disputa.
Para esta edição da Copa do Mundo a Fifa desenvolveu um processo de Inteligência Artificial para a nova Tecnologia de Semi-Automatizada de Impedimento. O sistema foi testado no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, quando ainda não se tinha total conhecimento da mudança que estava por vir. Contudo, a nova tecnologia tem sido criticada por torcedores na web.
Relacionadas
+ Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo
- Eu sou a favor da regra de impedimento mudar. Tem que ser marcado apenas se o jogador estiver com o corpo inteiro na frente, é impossível alguém levar vantagem num lance como esse, milímetros na frente - escreveu um torcedor, no Twitter.
Eu sou a favor da regra de impedimento mudar
— Oliveira ˢᶠᶜ (@yuriolisfc) December 1, 2022
Tem que ser marcado apenas se o jogador estiver com o corpo inteiro na frente, é impossível alguém levar vantagem num lance como esse, milímetros na frente
Estou até agr tentando achar o impedido nesse lance https://t.co/ihIuyEQfRK
— MT FLU (@Matheus52083568) December 1, 2022
- Esse tipo de impedimento não pode acontecer mano, não pode ser levado a sério uma coisa dessa. A regra tem que ser refeita para adaptar a novas realidades que a tecnologia trouxe, nunca que essa merda deu alguma vantagem real para o maluco - apontou um outro usuário da rede social.
Esse tipo de impedimento não pode acontecer mano, não pode ser levado a sério uma coisa dessa, porra a regra tem que ser refeita pra adaptar a novas realidades que a tecnologia trouxe, nunca que essa merda deu alguma vantagem real pro maluco https://t.co/4yYFq8hy6o
— O Hemofilico 🏆🏆🏆 (@Glaaalves) December 1, 2022
Tá de sacanagem https://t.co/3MSJx3nCN0
— isaac (@Isaacsfv) December 1, 2022
Na Central do Apito, o comentarista Salvio Spinola explicou na transmissão da TV Globo o motivo da ida do árbitro Anthony Taylor à cabine do VAR para fazer a revisão da jogada.
- Impedimento do Lovren, com o ombro à frente. Por que ele foi ao monitor? Porque o Lovren não toca na bola, ele teve de ir lá interpretar se isso interfere na jogada. E interfere, está muito próximo. A tecnologia mostrou o ombro do Lovren adiantado - afirmou Salvio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias