Zubeldía foi expulso no final da primeira etapa entre Atlético-MG e São Paulo, neste domingo (6), no Mineirão. O treinador reclamou com o árbitro Ramon Abatti Abel após falta de Lyanco sobre o Ferraresi, e recebeu dois cartões amarelos consecutivos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O zagueiro do Galo havia sido advertido pelo árbitro pouco antes, após empurrar Ferreira. Minutos depois, o jogador dividiu com Ferraresi e acabou fazendo uma falta no zagueiro do São Paulo. Zubeldía cobrou a expulsão do jogador do Atlético-MG, mas ele que acabou fora do confronto de maneira antecipada.
Ramon Abatti Abel mostrou um cartão amarelo ao treinador, mas, diante da continuidade dos protestos, advertiu Zubeldía novamente. O comandante do Tricolor se descontrolou após a segunda punição e chegou a invadir o campo, sendo contido pelo lateral Wendell, do São Paulo.
➡️Torcedores detonam arbitragem após anulação de gol do São Paulo
Nas redes sociais, os torcedores se dividiram: enquanto alguns consideraram a reclamação justa, outros criticaram a atitude do treinador em um momento em que o São Paulo estava bem na partida, e ficaram na bronca com mais uma expulsão do argentino.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Veja a reação dos torcedores nas redes sociais
Em busca da primeira vitória
As equipes buscam o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 contra o Grêmio, em duelo realizado em Porto Alegre. O São Paulo também tropeçou e empatou por 0 a 0 com o Sport, no MorumBis.