Uma semana após a derrota no Gre-Nal, os jogadores do Internacional aproveitaram a folga para se reunirem em um barco e aproveitarem uma das praias no estado de Santa Catarina, vizinho à Porto Alegre. Rodrigo Dourado, Heitor e Nonato, envolvidos no caso, desrespeitaram as diretrizes sanitárias do clube e foram criticados em suas redes sociais.
+ Confira a classificação do Campeonato Gaúcho
O evento ocorreu na praia de Caixa d'Aço, no município de Porto Belo, litoral onde os jogadores permaneceram um dia. A imagem publicada por um dos jogadores repercutiu negativamente entre a torcida colorada, que cobrou posições da diretoria diante de um cenário pandêmico. A assessoria de Dourado alegou que os atletas viajaram com a presença de suas respectivas namoradas e esposas, e apontou também que os jogadores dividem diariamente o mesmo espaço de trabalho.
Sobre possíveis punições e multas, a cúpula colorada negou que irá agir contra os três atletas.
- Temos processos internos. Conversamos e orientamos o grupo. Os tratamos como adultos. Não terá punição - afirmou o vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann ao ge.
O Brasil ultrapassou no último sábado a marca de 350 mil mortos pela covid-19. O país tinha pelo menos 13.445.006 casos e 351.334 óbitos pelo coronavírus até então. São 71.832 diagnósticos e 2.616 vítimas a mais do que o registrado no dia anterior.