menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Torcida organizada do Minas diz que vai ignorar Mauricio Souza após postagens homofóbicas

Independente afirmou que não vai compactuar com jogadores que 'querem palco para reverberar seus preconceitos'

jogador de vôlei da Seleção Brasileira Maurício Souza
imagem cameraMaurício de Souza fez postagens contra um beijo homossexual em uma história em quadrinhos (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 23/10/2021
14:51
Atualizado em 26/10/2021
22:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

A torcida organizada Independente Minas, do time de vôlei Minas Tênis Clube, divulgou nota oficial onde diz que passará a ignorar o jogador do clube e da Seleção Maurício de Souza em postagens nas redes e no apoio ao time em quadra, como forma de 'não dar palco' para pessoas que querem 'reverberar preconceito'

- A Independente se manifesta de forma a repudiar os comportamentos e adotará a postura de invisibilizá-lo. A comitiva da Independente decidiu que irá ignorar o atleta Maurício Souza nas redes sociais, jogos e manifestações. O apoio ao time, ao projeto e aos demais atletas permanecerá como sempre. O que homofóbicos querem é palco para reverberar seus preconceitos, e não será por meio de nós que isso ocorrerá. Quando um torcedor é discriminado, para nós, é como se todos fossem -  afirma a nota da torcida.

+ Veja tabela da Champions League!

Recentemente, o jogador, que apoia o presidente Jair Bolsonaro, fez postagens consideradas homofóbicas. Mauricio postou no Instagram reclamações sobre uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

O assunto tomou grandes proporções depois de outro jogador da seleção de vôlei, Douglas Souza, assumidamente homossexual, criticou o jogador do Minas de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era "engraçado que não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil"

Após a repercussão, Mauricio fez uma nova postagem dizendo que 'o certo não era mais certo' e que ficava com suas convicções.

- Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias - escreveu nas redes sociais.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias