Tragédia na Indonésia: dois homens são condenados por confusão que deixou 135 mortos em jogo
Episódio triste aconteceu em partida disputada em outubro do ano passado na cidade de Malang
- Matéria
- Mais Notícias
Um tribunal da Indonésia condenou dois homens, nesta quinta-feira, pela tragédia em um estádio de futebol que deixou 135 mortos no final do ano passado. Os condenados foram o organizador e o oficial de segurança da partida, disputada entre Arema FC e Persebaya Surabaya.
A tragédia aconteceu no Estádio Kanjuruhan, em Malang, na Indonésia. A polícia disparou gás lacrimogênio contra os torcedores para impedir uma invasão de campo, mas gerou uma tentativa de debandada generalizada do público. Milhares se concentraram nos estreitos corredores de saída e 135 acabaram morrendo esmagados ou asfixiados.
Relacionadas
+ Caio Henrique pode se naturalizar! Relembre brasileiros que defenderam outras seleções
Abdul Haris, o organizador do jogo, foi culpado por negligência e condenado a 18 meses de prisão, frustrando o pedido da promotoria, que queria uma pena de seis anos e oito meses. A decisão foi anunciada pelo juiz Abu Achmad Sidqi Amsya, presidente do tribunal da cidade de Surabaya.
Já o chefe de segurança, Suko Sutrisno, também foi condenado por negligência, mas pegou um gancho menor, de um ano. Os dois condenados têm sete dias para recorrer da decisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias