Última camisa de Pelé em jogos oficiais está guardada em cofre nos Estados Unidos
Dono de uma das maiores relíquias da história do futebol mora em Seattle
- Matéria
- Mais Notícias
Há quase 45 anos, o americano Jimmy McAllister conseguiu uma das maiores relíquias da história do esporte. Com 17 anos, despretensiosamente, ele trocou camisa com Pelé, na despedida dos gramados do Rei. A relíquia segue guardado em um cofre, nos Estados Unidos.
Relacionadas
O "Esporte Espetacular" deste domingo, inclusive, mostrará a camisa diretamente de Seattle. McAllister, convicto de que não venderá a relíquia, concedeu entrevista ao programa da TV Globo e revelou a emoção do evento, quando ainda atuava pelo Seattle Sounders.
+ Santos renova com patrocinador, que também apoiará as Sereias da Vila
A reportagem tem foco nos 45 anos da aposentadoria do Rei. Pelé, inclusive, recebeu homenagens dos mais diferentes clubes nas redes sociais. O Santos, equipe formadora do ex-jogador, fez uma publicação especial em 2021, para comemorar a data.
A ÚLTIMA PARTIDA DO REI! 👑
— Santos FC (@SantosFC) October 1, 2021
Há 44 anos, o maior da história se despedia dos gramados na inesquecível partida entre Santos e @NYCosmos, no Giants Stadium. @Pele jogou um tempo por cada clube e marcou um gol pela equipe americana. O gol mais feliz que o Santos já sofreu. pic.twitter.com/W00vYvgSKd
+ Copa do Mundo: Confira os 10 maiores artilheiros da competição
Pelé só jogou em dois clubes na carreira: o Santos e o New York Cosmos. Ao todo, o Rei do Futebol disputou 1336 partidas e marcou 1283 gols. Além disso, o melhor jogador do século XX venceu três Copas do Mundo pelo Brasil, em 1958, 1962 e 1970.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias