‘Um caso sem esperança’, afirma jornalista sobre estado de saúde de Schumacher
Piloto sofreu um grave acidente enquanto esquiava com o filho, em dezembro de 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Pouco se sabe sobre o verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher após o acidente no Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro de 2013. Porém, de acordo com o jornalista suíço Roger Benoit, o quadro do ex-piloto de Fórmula 1 é ''um caso sem esperança''.
Relacionadas
Benoit relembrou uma declaração de Mick Schumacher, filho do piloto, para responder sobre o estado de saúde de Michael durante entrevista ao jornal Blick.
- Só há uma resposta para essa pergunta e foi a que seu filho (Mick) deu: 'Eu daria qualquer coisa para falar com o papai'. A frase diz tudo sobre como seu pai está há mais de 3.500 dias. É um caso sem esperança -, disse Benoit.
O jornalista suíço cobria competições da principal categoria do automobilismo e acompanhava a carreira de Schumacher. A entrevista de Benoit ao jornal Blick também foi repleta de curiosidades sobre os do período em que atuou nas coberturas da modalidade.
- Depois das corridas, o chef da Fórmula 1, Karl-Heinz Zimmermann, Schumacher e eu sentávamos no motorhome de Bernie, fumamos um charuto e bebemos uma cerveja. Apostávamos em qual volta o piloto da McLaren Mika Hakkinen se aposentaria. Mas então ele sofreu um grave acidente em Adelaide, em 1995. Ficou claro que precisávamos de um novo desafio no paddock. Foi aí que Schumi apareceu. Você tinha que adivinhar onde a competição terminaria. A princípio, 10 marcos alemães; depois, 10 euros -, relembrou.
Benoit também contou sobre uma discussão que teve com Schumacher por volta de 2010: "Éramos ambos teimosos. Não gostei de algumas coisas e foi isso que escrevi. Também critiquei seu retorno à Mercedes. Os resultados me deram razão: ele só subiu no pódio uma vez a cada três anos e mais tarde ele foi substituído por Lewis Hamilton. Foi um final triste e trágico para uma estrela como ele''. Os dois se resolveram pouco tempo depois, com um pedido do ex-piloto para ''esquecer tudo o que aconteceu e começar novamente''.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Questionado sobre o que diria a Schumacher caso o piloto conseguisse se recuperar do acidente, Benoit respondeu: "Gostaria de lembrar que você me deve um jantar". A refeição é resultado de uma aposta entre os dois, que seria paga por Michael caso o jornalista chegasse a pesar menos de 80 kg.
- Ele provavelmente me deverá essa redenção para sempre. Mas ainda estou grato porque sem ele eu não teria perdido peso. Aliás, hoje de manhã subi na balança e me pesei: 80,8 kg. Schumi ficaria orgulhoso de mim -, disse.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
A frase de Mick Schumacher, citada pelo jornalista suíço, é do documentário produzido pela Netflix em agosto de 2021 sobre a vida do piloto. A declaração do jovem é tida como a informação mais próxima do estado de saúde de Michael desde que deixou o hospital após o acidente.
- Papai e eu agora nos entendemos de uma forma diferente, simplesmente porque falamos em uma linguagem parecida, a do automobilismo. Temos muito mais o que conversar, e pelo menos é onde minha cabeça está a maior parte do tempo. É quando penso que desistiria de tudo só para ter isso -, diz Mick em um trecho da participação no documentário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias