UNE se manifesta após alunos se masturbarem para atletas de vôlei no ‘Intermed’
Ato praticado no último sábado (16) causou revolta nas redes sociais
- Matéria
- Mais Notícias
A União Nacional dos Estudantes usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso de masturbação coletiva promovida por alunos no "Intermed", jogos universitários de medicina, em São Paulo. Os jovens praticaram o gesto obsceno em direção a outras alunas, que jogavam uma partida de vôlei.
- Absurdas as cenas dos alunos de medicina da da Unisa durante os jogos universitários. Esses estudantes precisam ser responsabilizados pelos crimes cometidos em uma conduta inaceitável durante um jogo de vôlei feminino. Não podemos tolerar que casos como esse continuem acontecendo. A nossa luta sempre será por um ambiente universitário sem machismo e sem assédio! - escreveu a entidade nas redes sociais.
Os atos foram praticados por alunos da Universidade de Santo Amaro (Unisa). Nas imagens, cerca de 20 homens foram flagrados correndo pela quadra com as calças abaixadas. Eles estavam imitando uma "volta olímpica" enquanto faziam gestos inapropriados. Em outro vídeo, é possível ver esses estudantes na arquibancada assistindo ao jogo feminino e simulando a masturbação.
O vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta em internautas. Procurada pelo Lance!, a Unisa ainda não se manifestou a respeito do incidente e fechou comentários no Instagram. O Ministério das Mulheres também se manifestou através das redes sociais sobre o ocorrido no último sábado (16).
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Romper séculos de uma cultura misógina é uma tarefa constante que exige um olhar atento para todos os tipos de violências de gênero. Atitudes como a dos alunos de Medicina, da Unisa, jamais podem ser normalizadas — elas devem ser combatidas com o rigor da lei - trouxe a nota.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias