Vanderlei Luxemburgo afirma estar desempregado por opção própria
Em entrevista ao programa 'Grande Círculo' do 'SporTV', treinador revelou que declinou propostas de seleções e que decidiu ficar parado até receber um convite interessante<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Sem clube desde que foi demitido do Sport em outubro de 2017, o treinador Vanderlei Luxemburgo disse que o período de ociosidade é uma opção dele. Em entrevista ao programa "Grande Círculo" do SporTV, nesta sexta-feira, revelou já ter declinado propostas de seleções e que ficará parado até que surja uma proposta que ele considere interessante.
– Eu tive propostas para trabalhar e não quis trabalhar. Fui para o Sport (em 2017) com uma proposta diferente, para trazer o clube para nível nacional, ficar entre as equipes que disputam a Libertadores, a Copa do Brasil. E a proposta seria para o ano seguinte, eu sabia que o trabalho teria dificuldades. Mas o futebol não permite isso. Não existe pensar no ano seguinte – afirmou Luxemburgo.
No Leão, Luxa ocupou o cargo de técnico por cinco meses e foi campeão penambucano de 2017. Ele foi dispensado após derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
– Deu tudo ao contrário, e eu falei: 'Eu não quero arriscar de novo'. Ou eu trabalho num lugar onde vou disputar títulos, Libertadores, ou não vou mais", prosseguiu Luxemburgo. "Tive propostas de seleções. Mas vai disputar o quê? Para quê? Para eu ir para lá e ser uma coisa que não vai ser legal? Eu optei por ficar parado, até existir uma possibilidade legal, de fazer um trabalho em alto nível – completou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias