menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vaquinha arrecada mais de R$ 300 mil e será repassada para Darlan Romani

Marca é mais que o dobro da meta inicial e supera o valor destinado do COB aos medalhistas de ouro. 

Montagem Darlan Romani
imagem cameraDarlan foi quarto colocado no arremesso de peso em Tóquio 2020 (AFP - reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (Rj)
Dia 17/08/2021
13:43
Atualizado em 17/08/2021
20:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vaquinha virtual para ajudar o atleta de arremesso de peso Darlan Romani, no ciclo olímpico para Paris 2024, superou todas as expectativas. Quarto colocado no arremesso de peso em Tóquio 2020, o atleta de 30 anos receberá R$ 302.275 e já avisou que repassará parte do dinheiro para projetos sociais de sua cidade. 

+ Confira a classificação do Brasileirão

A campanha finalizada nesta semana também superou os valores pagos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos medalhas de ouro na Olimpíada. 

Darlan vai destinar o excedente para bancar setores do projeto social 'Atletismo na Rua', que incentiva o espírito atleta em crianças de Bragança Paulista. A vaquinha foi criada pela página 'Razões para Acreditar', e foi divulgada pelo Lance! logo no início.

- A vaquinha foi uma iniciativa do pessoal do "Razões para Acreditar" junto com a população que gostou do meu trabalho, que acreditou em mim e querem fazer parte desse sonho (da medalha olímpica). Vai me ajudar sim nesse período de encerramento de contratos até as novas assinaturas, afinal as contas não param de chegar. O valor excedeu, e a maior parte desse valor a gente vai devolver à população através de projetos sociais. Vocês estão me ajudando a me dedicar cada vez mais a esse sonho - afirmou Darlan.

Darlan Romani ficou na quarta colocação do arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio e não alcançou a tão sonhada medalha. O brasileiro teve seis tentativas e conseguiu um 21,88m como melhor marca. O ciclo olímpico dele foi marcado por muitas dificuldades e por uma exposição nacional fora do esporte, no quadro 'Lata Velha', do programa 'Caldeirão do Huck', da Globo.

Além das dificuldades financeiras, Romani se viu encurralado pela Covid-19. A situação comoveu brasileiros, e Darlan viralizou nas redes sociais por seu carisma. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias