menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Várias vezes eu pensei em largar tudo’, revela Daiane dos Santos

Hoje com 39 anos, a ex-ginasta relembrou as dificuldades da carreira nas últimas décadas

Daiane dos Santos, em 2004, foi a primeira ginasta brasileira conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Mundial. Sua importância é tão grande que dois movimentos do esporte foram batizado com seu nome.
Daiane dos Santos conquistou inúmeras medalhas ao longo da carreira (AFP)

Escrito por

Um dos principais nomes da ginástica brasileira, Daiane dos Santos soma diversas medalhas na carreira entre Mundiais, Pan-Americanos e Sul-Americanos. Contudo, a trajetória da gaúcha dentro do esporte não foi fácil. Em entrevista ao podcast 'Bel e as Feras', a ex-atleta, hoje com 39 anos, revelou ter pensado em desistir várias vezes.

+ Mauro Cezar critica Paulo Sousa e aponta um 'Flamengo perdedor': 'Em um ano, cinco vices'

- Tem situações adversas que acontecem que acabam nos desanimando em algum momento. A questão das dores, é meio que parte do processo que eu enxergo no esporte de alto rendimento, a gente lida com o corpo até o limite máximo e as vezes além do máximo, então são questões que acabam entrando ali junto no pacote - disse Daiane, antes de emendar:

+ Eric Faria dispara sobre time de Paulo Sousa, do Flamengo: 'Desorganizado e vazio de ideias'

- Óbvio que a gente pensa em alguns momentos largar tudo, mas aí a gente volta a conversa que a gente ali no comecinho sobre o amor, e a gente entende que tudo que estamos fazendo ali não é só para nós, não é só para a Daiane, é para outras mulheres, é para outras meninas entenderem que não vai ser fácil, mas que é possível - completou a ex-ginasta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter