A vida de Adriano Imperador vai virar filme. O ex-jogador de 36 anos fechou, na última quarta-feira, um contrato com a produtora Bananeira Filmes para a criação de um longa baseado em fatos reais e um documentário sobre sua história dentro e fora dos gramados. A cineasta Vania Catani, que tem no currículo títulos como “O palhaço” e “A festa da menina morta” será a responsável pela produção.
Uma entrevista em outubro de 2017, no programa Conversa com Bial, da "TV Globo" chamou a atenção Vania, dona da Bananeira Filmes para a possibilidade da gravação do longa. Desde então, foram meses de conversas até que “Didico” concordasse em assinar.
De acordo com a assessoria de Adriano, o atleta não impôs qualquer tipo de restrição e está muito feliz por poder contar a sua história.
O documentário terá depoimentos de familiares, amigos e do próprio jogador. Já o filme de ficção, ainda não tem atores definidos e deve ser exibido também na Itália, país no qual Adriano atuou pelos clubes Internazionale de Milão, Roma, Parma e Fiorentina..