VÍDEO: bicampeão olímpico é flagrado agredindo cavalo em treino e acaba suspenso do hipismo
O Neozelandês Mark Todd, de 65 anos, foi flagrando batendo no animal com um galho durante ensaio de cross-country no Reino Unido
- Matéria
- Mais Notícias
Duas vezes campeão olímpico de hipismo, Mark Todd foi suspenso pela Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida após um surgimento mostrando ele batendo em um cavalo com um galho durante um treinamento de cross-country no Reino Unido. Aos 65 anos, o medalhista atualmente treina cavalos de corrida, foi visto atacando o animal enquanto tentava convencê-lo a pular na água.
Relacionadas
Mark Todd foi ouro individual nas Olimpíadas de Los Angeles e Seul, em 1988, e medalha de bronze na prova por equipes nos Jogos de Londres 2012. Mark Todd, que tem o título de Sir por suas conquistas no hipismo.
This, from Sir Mark Todd, is absolutely disgusting.
— Andrew Gourdie (@AndrewGourdie) February 12, 2022
This is not the behaviour of someone knighted for services to Equestrian Sport pic.twitter.com/fRIa5D27cy
- Isso, de Sir Mark Todd, é absolutamente nojento. Este não é o comportamento de alguém condecorado por serviços ao Esporte Equestre - falou o jornalista britânico, Andrew Gourdie.
Uma outra personalidade que se manifestou sobre o vídeo, foi o influenciador Felipe Neto, que compartilhou a publicação escrevendo: 'que ódio'.
Em um comunicado publicado pela Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida, foi informado que :
- O presidente do Independent Judicial Panel da British Racing aprovou hoje um pedido do BHA de que uma suspensão provisória deve ser colocada na licença de treinamento de Sir Mark Todd após o surgimento no fim de semana de um vídeo mostrando-o batendo em um cavalo com o que parece seja uma filial - afirmou a entidade.
Esta suspensão provisória significa que Todd, que treina em Wiltshire, na Grã-Bretanha, não poderá correr com cavalos tanto em solo nacional, como internacionalmente até que as investigações sobre as circunstâncias do incidente tenham sido encerradas.
O Neozelandês, pediu desculpas, após a repercussão do acontecimento;
- Peço sinceras desculpas ao cavalo e a todos os envolvidos por minhas ações neste vídeo. Uma das principais coisas que prego é estabelecer um respeito mútuo entre cavalo e cavaleiro, e que paciência e gentileza são a melhor maneira de obter resultados. Acredito que este é um dos principais atributos, juntamente com uma grande empatia com os animais, que me permitiu ter uma longa e bem-sucedida carreira no hipismo. Estou muito decepcionado comigo mesmo por não ter aderido a isso neste caso - afirmou ele.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias