VÍDEO: Local de festa de Gabigol é cercado e tem policiamento reforçado
Evento "O Poderoso Gabi'' está marcado para próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, em Itanhangá
- Matéria
- Mais Notícias
Temendo protestos dos torcedores do Flamengo, a organização do evento de aniversário de Gabigol optou isolar o espaço com placas de metal e reforçar o policiamento em frente ao local da festa, em Itanhagá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A celebração dos 27 anos do camisa 10 da Gávea, com o tema ''O Poderoso Gabi'', causou revolta entre rubro-negros e intensificou a crise no clube nos últimos dias.
Relacionadas
Com promessas de extravagâncias, a festa de Gabigol também gerou revolta por outras duas razões: pela fase do clube dentro das quatro linhas e por ocorrer às vésperas do clássico contra o Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro. A insatisfação generalizada fez com que Gabriel Barbosa se tornasse um dos principais alvos de cobranças nas redes sociais - a ponto dos pais do atleta se manifestarem publicamente sobre o evento.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Nesta terça-feira (29), Valdemir, pai de Gabigol, emitiu uma nota de repúdio em seu perfil pessoal do Instagram reiterando o comprometimento do camisa 10 com o Flamengo. O posicionamento também serviu como apelo para que torcedores e profissionais da mídia esportiva não coloquem a integridade do jogador e dos convidados em risco.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
VEJA UM TRECHO DA NOTA DE REPÚDIO
"Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário. Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.
Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores. O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família (...)".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias