Vídeo mostra disparo de policial em abordagem a torcedores argentinos em praia do Rio; PM explica o caso
No local estava torcedores do Talleres, clube argentino que enfrentou o Flamengo nesta terça-feira na Libertadores<br>
Torcedores do Talleres fizeram um churrasco na areia da praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, ontem antes da partida contra o Flamengo, pela Libertadores, porém o encontro acabou após eles serem abordados por policiais militares, que chegaram a sacar armas para os hermanos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que um dos agentes fez um disparo em direção à areia.
As imagens foram feitas pelos próprios torcedores e por outras pessoas que estavam no local. Em um dos vídeos, é possível ver os argentinos pedindo para que os agentes abaixassem a arma.
❌👮🏽♂️ Tenso momento en las playas de Río de Janeiro entre los hinchas de Talleres y la policía local.
— Guillermo De Luca (@GuillermoDelu13) April 13, 2022
👉🏻 Los incidentes incluyeron revisión de pertenencias y hasta un disparo al suelo por parte de un efectivo.
¿Qué opinas del accionar de las fuerzas brasileñas? Te leemos. pic.twitter.com/lFoplgdy9X
De acordo com o jornal Clarín, os policiais saíram depois que os torcedores apagaram o fogo. Vale destacar que é proibido fazer churrasco na praia no Rio. Ninguém ficou ferido.
Em contato com o LANCE!, a assessoria da Polícia Militar informou que a abordagem se deu após uma denúncia de um golpe financeiro que estaria supostamente sendo aplicado pelos argentinos na praia.
- A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta terça (12), equipes do 19° BPM (Copacabana) foram acionadas por comerciantes para checar turistas argentinos utilizando cédulas de dinheiro falsas nas areias do Leme. Chegando ao local, o grupo resistiu à abordagem. Sentindo-se ameaçado fisicamente, um policial efetuou um disparo em direção às areias. Não houve feridos. Três envolvidos foram conduzidos à Delegacia da PF, na Praça Mauá. Com eles, foram arrecadadas cédulas falsas de dólares e pesos argentinos. O comando do 19° BPM instaurou um IPM para apurar as circunstâncias do fato - disse a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar.
Os torcedores argentinos estava no Rio para assistir ao jogo do Tallares contra o Flamengo, no dia 12 de abril, pela Libertadores. O time rubro-negro venceu por 3 a 1 no Maracanã.