VÍDEO: suposto torcedor do Flamengo é agredido por torcedores do Fortaleza: ‘Mata, mata!’
Segundo versão da torcida organizada envolvendo no crime, o homem era torcedor do Ceará
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem de 23 anos sendo agredido por torcedores do Fortaleza. O caso ocorreu no último sábado, logo após a vitória do Flamengo sobre o clube cearense. O homem em questão seria um suposto torcedor rubro-negro.
O crime aconteceu no bairro Benfica, na capital cearense, próximo à sede social G.R.E.S Leões da TUF, torcida organizada do time do Fortaleza. No conteúdo do vídeo, é possível ouvir gritos de "mata, mata" contra a vítima, que foi encaminhada para o hospital.
Segundo o 'ge', a Polícia Militar do Ceará (PMCE) comunicou que uma equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar foi acionada para atuar na ocorrência. De acordo com testemunhas, o torcedor estaria vestido com a camiseta do Flamengo. Os suspeitos da agressão fugiram do local e são procurados pela polícia.
Se liga o momento em que os torcedores do Fortaleza agrediram um torcedor do Flamengo!!! pic.twitter.com/mqrOfmw35K
— FLADOIDOS™ (@fladoidos) October 10, 2021
No domingo (10), Flamengo e Fortaleza emitiram uma nota de repúdio contra o caso.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso ainda aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio.
— Flamengo (@Flamengo) October 10, 2021
O Fortaleza EC entende que o desporto é instrumento de união e confraternização, jamais podendo ser justificador de quaisquer condutas que ponham em risco a integridade física daqueles que amam o futebol.
— F(.)rtaleza Esp(.)rte Clube 🎀 (@FortalezaEC) October 10, 2021
Segundo versão da torcida organizada acusada das agressões, o homem em questão não era torcedor do Flamengo, e sim do Ceará.