Villani diz que Pedro deveria deixar o Flamengo para ser titular: ‘Se sou eu, peço para ir embora’
Narrador da Globo exaltou feitos do atacante, mesmo como reserva, e destacou que 'a essa altura da carreira' ele deve pensar na Seleção Brasileira
- Matéria
- Mais Notícias
O narrador da Globo, Gustavo Villani, afirmou durante o "Troca de Passes", do SporTV, logo após o empate entre Flamengo e Ceará pelo Brasileirão, que o atacante Pedro deveria pensar em deixar o Rubro-Negro para ser titular, já que não é privilegiado pelo esquema tático do time.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Relacionadas
O narrador ainda relembrou o episódio em que Pedro foi convocado para a Seleção Olímpica, mas foi vetado pelo clube.
- Quando saiu a escalação do Flamengo, eu falei pro PVC a seguinte opinião: se eu sou o Pedro, no final da temporada eu peço pra ir embora. Porque ele tem bola pra jogar em qualquer time do Brasil e em muitos de fora como um dia já esteve na Fiorentina. Com todo esse episódio de Olímpiada, com o Brasil tendo sido medalhista de ouro, com ele sendo convocado, participou da preparação e dos amistosos (e ficado de fora) - iniciou Villani.
Villani destacou que mesmo com um Flamengo desfalcado, o jogador foi pouco aproveitado, jogando apenas os minutos finais ao substituir Gabigol e que ele deveria pensar na Seleção Brasileira principal para tomar a decisão de deixar o Flamengo no fim da temporada.
- Em um jogo como hoje, sem tantos titulares, por uma questão de manutenção de esquema, e o Renato já explicou isso, não estou apontando o dedo pro Renato... Ele acha que Gabriel e Pedro ocupam o mesmo espaço, o time fica vulnerável e ele entende que isso não é o melhor para o time. Agora sobre o ponto de vista do Pedro que entrega quando tem chance, mesmo que não tenha muita. De quem tem uma média de gols a ponto de o Flamengo comprá-lo, pra que ele ficasse definitivamente, e chegando nessa altura da carreira, ele tem que jogar - continuou.
- Ele tem que jogar pra ir pra Seleção, que não seja a Olímpica, seja a principal. Então, muda o treinador, eu sou o reserva, e em um jogo sem dois dos quatro principais jogadores do time e eu não estou, e eu sou o vice-artilheiro do elenco, eu não vou ficar aqui refém de esquema tático - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias