Villani revela paixão do filho pelo Vasco e diz: ‘Imagino o bullying na escola’

Narrador da Globo, Gustavo Villani disse não saber explicar a paixão do filho pelo Vasco da Gama

Escrito por

O narrador Gustavo Villani, da "Globo", abordou a paixão do filho Luca pelo futebol em uma entrevista ao podcast "Canal GV". De acordo com o comunicador, a criança escolheu o Vasco como time para torcer — mesmo em um momento complicado para o time da Colina Histórica.

Convivendo com o fantasma da Série B nos últimos anos, o Vasco almejava dar um salto à frente em 2023, com a chegada da SAF, mas isso não aconteceu até o momento. Com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileiro, a torcida está, mais uma vez, preocupada.

+ Reviravolta no futuro de Marinho, Neymar tem preferência caso saia do PSG… O Dia do Mercado!

Segundo Villani, entretanto, nada disso abala Luca. Mesmo em um bom momento dos rivais no Rio de Janeiro, o filho do narrrador não abre mão de torcer para o Vasco desde que o escolheu.

+ Atacante brasileiro é afastado de clube turco e pode fechar com o Vasco

- O Luca escolhe o Vasco em um momento muito ruim do Vasco. Imagino o bullying que ele deva sofrer na escola, com a quantidade de rubro-negros vivendo um dos melhores momentos da história do clube, com essa sequência de títulos. O Fluminense se recuperando, goleando, jogando bonito; o Botafogo, com a SAF, também embicando para cima. Mas ele é Vasco - disse o narrador.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Questionado sobre o motivo da paixão do filho, Villani confessou que não sabia responder. No entanto, revelou uma pergunta curiosa feita pela criança e a dificuldade em dar uma resposta que poderia decepcioná-lo.

+ Posição carente: relembre as buscas do Vasco para o meio-campo

- Eu não consigo alcançar, tirando a influência de um amigo, o porquê dele ser Vasco. Ele é Vasco a ponto de me perguntar: "pai, porque as pessoas falam que o Zico jogou mais do que o Roberto (Dinamite)?" Aí, eu penso: como eu dou a largada? Porque eu vou mexer com o imaginário dele. É uma pergunta já induzida, ele está convicto de que o Roberto jogou mais do que o Zico. Eu falo: "filho, os dois são importantes, cada um para sua comunidade, não tem melhor ou pior. O Zico tem uma carreira, talvez, de mais projeção, o Flamengo tem mais torcida que o Vasco…" - explicou.

+ Dívida com empresário de Jair pode render transfer ban ao Vasco

Por fim, Villani admitiu que, como um pai apaixonado pelo futebol, tem curtido a experiência de ver o filho envolvido neste nível com o esporte.

- Ele está vivendo uma loucura, graças a Deus, que me enche de emoção muitas vezes, em vários dias - finalizou Villani.

Siga o Lance! no Google News