O atacante Vini Jr deu um tempo nos assuntos sobre Seleção Brasileira nesta quinta-feira (23) para falar mais uma vez sobre um tema que, infelizmente, vem se tornando recorrente em sua carreira no Real Madrid na Espanha: o racismo.
O jogador, alvo constante de ofensas criminosas no país, não se furtou a responder mais uma vez sobre o tema e revelou que planeja montar um projeto de combate à prática neste ano.
+ São Paulo pode dar chapéu no Santos por ponta, Flamengo tem concorrência por Uribe… O Dia do Mercado!
- É sempre muito complicado falar sobre o racismo, mas a cada dia que passa eu estou amadurecendo mais para falar melhor sobre o assunto. Eu, junto com minha família, estamos pensando em fazer um projeto antirracista para as crianças do Brasil pretas que sofrem com isso e nem todas podem ter a cabeça que eu tenho.
Vini ainda elogiou medidas tomadas pelos organizadores do Campeonato Espanhol e ressaltou o cansaço em abordar o assunto toda entrevista.
– É triste toda entrevista que eu dou ter que falar sobre esse assunto, a gente torce para cada vez mais ter menos casos de racismo e para que o mundo possa ser melhor. Fico feliz que La Liga tem feito coisas para punir as pessoas que cometem esses atos nos estádios.
+ Seleção Brasileira: Ramon Menezes faz mudanças e testa novos jogadores em treino
+ Ancelotti na Seleção Brasileira? Vini Jr. enaltece italiano e já projeta trabalho com seu comandante no Real
+ Rony chama a atenção com golaço de bicicleta em treino da Seleção Brasileira; veja o vídeo
+ Vini Jr. admite papel de líder em renovada Seleção Brasileira: 'Passar tranquilidade aos mais jovens'