menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Viralizou! Haaland tem mais seguidores que todos os titulares da Inter de Milão somados

Atacante do Manchester City possui mais de 30 milhões de fãs em rede social

arte-redes-sociais
imagem cameraHaaland tem mais seguidores que todo o time titular da Inter de Milão somado (Arte: Vítor Araújo/LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/06/2023
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Craque do Manchester City dentro de campo, o atacante Erling Haaland também é um fenômeno nas redes sociais. O norueguês tem mais seguidores do que todo o time titular da Inter de Milão somado no Instagram. Os Citizens encaram os italianos neste sábado, na final da Champions League.

O Lance! coletou dados na última segunda-feira, quando Haaland tinha 31,1 milhões de seguidores, enquanto os 11 prováveis titulares da Inter de Milão para a final tinham, somados, 22,5 milhões. O argentino Lautaro Martínez é o mais popular do clube italiano, com 10 milhões de seguidores.

Os números de Haaland não seriam ultrapassados nem se o atacante belga Romelu Lukaku, que tem 8,8 milhões de seguidores, fosse titular no lugar do bósnio Edin Dzeko. O centroavante do City tem mais seguidores que o próprio perfil oficial da Inter de Milão, que tem 9,5 milhões.

+ Téo José aponta favorito na Champions e relembra falha na última final: ‘Não sou Deus’

A Inter de Milão deve ir à campo com: André Onana; Francesco Acerbi, Matteo Darmian, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolò Barella, Hakan Çalhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco; Edin Dzeko e Lautaro Martínez. O técnico é o ex-atacante Simone Inzaghi.

Veja o gráfico com os números:

Arte-Tabela
Haaland tem mais seguidores que todo o time titular da Inter de Milão somado (Arte: João Henrique Borges/Lance!)

Aos 22 anos, Haaland é hoje um dos grandes jogadores do futebol mundial. Revelado pelo Bryne-NOR, o atacante apareceu para os grandes clubes da Europa ao marcar incríveis nove gols na partida da Noruega contra Honduras, na Copa do Mundo Sub-20, em 2019.

+ Veja como serão as coberturas de SBT e HBO Max na final da Champions League

No mesmo ano, Haaland foi contratado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, onde marcou 29 gols em 27 jogos. Um ano depois, o norueguês foi comprado pelo Borussia Dortmund, clube onde também viveu grandes momentos até chegar ao Manchester City, em agosto de 2022.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A final da Champions League começa às 16h (horário de Brasília) e será transmitida no Brasil por SBT, HBO Max e TNT. O Manchester City busca ser campeão do torneio pela primeira vez na história, enquanto a Inter de Milão quer o quarto troféu da competição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias